Busca no site:

ALUNOS DE PÓS GRADUAÇÃO TREINAM PRIMEIROS SOCORROS

NTI - Famaz
ALUNOS DE  PÓS GRADUAÇÃO TREINAM PRIMEIROS SOCORROS

O primeiro contato com um paciente, vítima de acidente terrestre feito corretamente e com técnica adequada, evita agravamento de fraturas e pode até salvar vidas.

Por isso, alunos da segunda turma do curso de pós-graduação em Enfermagem: Urgência e Emergência, de nossa Faculdade assistiram e praticaram esse tipo de atendimento, em simulação feita em nossa instituição de ensino superior.

A aula prática objetivou complementar os estudos teóricos da primeira disciplina da pós-graduação em Urgência e Emergência, mostrando como devem ser os contatos iniciais que o enfermeiro deve utilizar em uma Unidade Pré-Hospitalar, seja ela fixa ou móvel. “Tenho certeza que estes alunos estarão aptos para trabalhar em qualquer Unidade de Saúde e serem referências na área”, afirmou a professora de Atendimento Pré-Hospitalar, Lúcia Medeiros.

O estudante Carlos Henrique Morais ficou atento a todas as orientações da professora Lúcia e acredita que os ensinamentos ministrados são importantes para a vivência profissional do dia a dia de um enfermeiro. “A aula prática me fez perceber que não é fácil realizar o trabalho de uma remoção, que requer vigor físico e trabalho em equipe”.

O curso é um dos mais procurados pelos profissionais de enfermagem. Em breve, começarão as aulas da terceira turma. Informações: www.famaz.edu.br/ (91) 3222-7559.

0 comentários | Comente esta matéria

>> ACESSO RÁPIDO