FAMAZ comemora dia do Educador Físico com uma programação especial
Corre, pula, abaixa, levanta, dança. Foi assim o dia do Educador Físico na Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), comemorado no dia 01 de Setembro.
Ao todo, o curso de Educação Física, da FAMAZ, conta com nove turmas, que estão distribuídos em dois turnos: vespertino e noturno. Divididos em grupos, todos os alunos foram avisados, 24 horas antes que deviam elaborar atividades físicas e as desenvolverem com os colegas do curso no dia seguinte. Os circuitos foram realizados em três espaços da instituição: no laboratório de musculação, no laboratório de corporeidade (localizados no III bloco) e no Hall de entrada do I bloco da FAMAZ. Em cada um desses espaços, professores do curso avaliavam o desempenho dos grupos, que davam aula sobre as várias áreas da profissão, como ginástica aeróbica, musculação, dança, alongamento, dentre outros.
O evento foi de total importância pessoal para os discentes. É o que conta a aluna do terceiro semestre, Giselly Sousa. ‘‘Aproveitamos esse dia não só para sermos avaliados, mas também para ganhar mais prática e desenvolvimento físico, principalmente para quem ainda tem uma vida sedentária, como é o meu caso’’, afirma.
Praticar ginástica não é tão simples como parece, foi o que contou o aluno do 3º semestre, José Renato. ‘‘Como ainda tenho pouco tempo no curso, não conhecia detalhadamente a atividade da ginástica aeróbica. Foi um desafio montar uma aula sobre o tema em questão de horas. Mas essa atividade me trouxe um auxilio e um amadurecimento profissional’’, declara.
Durante a programação em comemoração ao dia dos Educadores Físicos, os alunos também contaram com os serviços de Avaliações físicas, feitas por profissionais da área. Ana Maria, do 4º semestre, foi uma das avaliadas e ficou satisfeita com os resultados. ‘‘Achei muito interessante a FAMAZ promover um dia tão rico em conhecimento e trazer serviços como estes para nós alunos. Já fiz minha avaliação e agora sei do que é preciso para melhorar ainda mais a minha qualidade de vida’’, disse.
Os professores do curso de Educação Física da FAMAZ estavam atentos e felizes com o resultado dos alunos. A professora Mariela Maneschy declarou que o dia foi de comemoração, mas de aperfeiçoamento para os futuros Educadores Físicos que a FAMAZ está formando. ‘‘Os nossos alunos puderam testar as suas capacidades de trabalharem em curto prazo de tempo. Essa é a hora de errar, de aprenderem com os seus erros. Mas cada grupo exerceu com louvor suas tarefas. Fiquei muito feliz porque os resultados foram surpreendentes’’, comenta a docente.