Ouvidoria FAMAZ: Veja como funciona
O que é a Ouvidoria:
É um espaço de mediação entre a instituição e seus usuários e a comunidade em geral, garantindo a participação da comunidade acadêmica e da sociedade civil, com fins de promover a melhoria das atividades institucionais.
Objetivo da Ouvidoria:
Ser um instrumento de cidadania, objetivando atingir a plena satisfação no atendimento aos serviços educacionais prestados, fortalecendo a imagem institucional.
Para que serve:
Para fazer sugestões, elogios e denúncias, bem como reclamações de demandas que não foram solucionadas pelos canais habituais de atendimento.
A Ouvidoria trata de todo assunto que tiver passado pelas instâncias primárias e, mesmo respondido, se o cliente não concordar ou ficar insatisfeito com o encaminhamento dado, ou ainda, não obtiver resolução no prazo acordado.
Como age:
·Facilitando e simplificando ao máximo o acesso do usuário ao serviço da Ouvidoria;
·Atuando na prevenção e solução de conflitos;
·Atendendo as pessoas com cortesia e respeito, evitando qualquer discriminação ou pré-julgamento;
·Agindo com ética, integridade, transparência, responsabilidade e imparcialidade;
·Resguardando o sigilo das informações;
·Mantendo a identidade do solicitante em sigilo;
·Trabalhando em parceria com os diversos setores da instituição e acompanhando a tramitação das ocorrências;
·Garantindo retorno ao usuário;
·Zelando pelos princípios éticos da IES;
·Promovendo a divulgação da Ouvidoria.
Valores que norteiam os trabalhos da ouvidoria:
·Respeito às informações encaminhadas pelos usuários da Ouvidoria
·Excelência no atendimento ao usuário
·Ética
·Comprometimento
·Impessoalidade
·Eficiência
.Sigilo
Horário de funcionamento da Ouvidoria:
·Segunda, terça e quinta-feira: 18h às 22h
·Quarta e sexta-feira: 14h às 18h (para atendimento)
Como acessar a Ouvidoria:
Presencial na sala da Ouvidoria, localizada no Bloco 1, 1º andar (ao lado da escada rolante), ou pelo email ouvidoria.@famaz.edu.br