Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

3 de novembro de 2016, 22:51 - Por Vidas

Discentes de CST em Gestão Ambiental aprimoram conhecimentos na Embrapa

DSCN7954

Alunos recebem aula teórica no Auditório da Embrapa.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) em parceria com a Embrapa Amazônia Oriental, realizou de 26 a 28 de outubro, o I Curso de Produção de Mudas Florestais e Frutíferas. A atividade teve como objetivo de contribuir para a formação de mão de obra qualificada em técnicas de produção, para substituição de áreas alteradas.

Durante três dias, os alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, foram  orientados para a produção de mudas. O curso terá impacto direto na formação eficiente de profissionais da área ambiental, por meio da socialização de saberes técnicos produzidos pela Embrapa, através da Dra. Noemi Viana e Msc. Elizabeth Shimits. A FAMAZ terá as docentes MsC Etiane de Souza Silva e a MsC Elane Cristina Lemos.

Os discentes ficaram satisfeito com a oferta do curso. Vigren de Farias Ferreira é calouro e acredita estar começando a carreira acadêmica com o pé direito. Esse é o diferencial. Quem pretende se qualificar e buscar novos desafios deve aproveitar a oportunidade. E esta parceria entre a FAMAZ e a Embrapa é única”, comentou.

DSCN8044

Prática é o diferencial na parceria FAMAZ x Embrapa.

Já o acadêmico João Victor Luz, do 2º semestre vê neste curso uma oportunidade de aprender ainda mais com profissionais altamente capacitados. “Está sendo bastante gratificante, hoje saio daqui sabendo a diferenciação das sementes, período de germinação e outras sequencias do curso. Sei que o mercado de trabalho vai ganhar profissionais bastante qualificados em breve”, disse.

Drª Noemi Leão, pesquisadora do Laboratório de Sementes da Embrapa vê essa parceira como uma forma de multiplicar o conhecimento. “A Embrapa tem abertura para a formação de Recursos Humanos e pretende contribuir para a multiplicação do conhecimento. Essa parceria vai contribuir para que esses futuros profissionais saiam daqui com mais lucidez do papel dele na sociedade e o mercado exige isso, profissionais diferenciados com visão ampla das necessidades que é exigida atualmente”, finalizou.

DSCN8062

Discentes da FAMAz aprimorando conhecimento na Embrapa

A Coordenadora do curso de CST em Gestão Ambiental, professora Lidiane Silva, vê em parcerias como as da Embrapa uma forma graduar profissionais ainda mais capacitados. “Hoje o mercado está cheio de profissionais, mas aquele que se difere se insere em boas colocações e este resultado é percebido em nossos alunos que se formaram pela FAMAZ. Boa parte deles estão empregados e em ótimas colocações em empresas de grande porte”, finalizou.