Famaz é notícia
nao cadastrado
A notícia abaixo foi publicada no dia 30 de setembro no Jornal Estado do Maranhão.
Há 9 anos, o grupo que fundou o UNICEUMA iniciava seu processo de expansão educacional ao criar a Faculdade Euro-Americana, em Brasília. Hoje, denominado Centro Universitário UNIEURO, está instalado em dois campi: Asa Sul e Águas Claras. Com mais de 10.000 alunos, 500 docentes (grande parte formada por mestres ou doutores) e 200 funcionários, oferece 23 cursos de graduação e 30 opções de pós-graduação. Além de infraestrutura com laboratórios nas áreas de Saúde, Comunicação Social, Informática, Arquitetura, Design, Gastronomia e Moda. “Nosso foco de expansão visa à qualidade e não meramente o quantitativo de alunos e espaço. Oferecemos aos nossos alunos serviços de qualidade para que possam servir a sociedade onde estão inseridos. A ordem é progredir conectado a demanda social-econômica da região”, avaliou o reitor do UNIEURO, Luiz Roberto Liza Curi.
Atualmente, UNICEUMA e UNIEURO integram o Grupo Educacional Euro-Americano que, em duas capitais (São Luís e Brasília), tem 58 cursos de graduação, mais de 27.000 alunos e cinco Programas de Mestrado aprovados pela Capes nas áreas de Saúde, Administração, Ciência Política e Arquitetura. Todos voltados ao aprendizado de qualidade, a pesquisa de interesse da sociedade e à atividades de extensão em programas sociais voltados para geração de emprego e renda.
Para o reitor do UNICEUMA, prof. Aldy Mello de Araújo, o UNIEURO nasceu com um perfil institucional desafiador, para ser um referencial à frente do seu tempo, no ensino superior de Brasília. “A instituição é uma realidade inteiramente nova, capaz de oferecer respostas às grandes questões do desenvolvimento regional e gerenciar uma formação onde o mundo acadêmico tradicional possa ser rompido e novas práticas e valores se imponham, de modo a fazer germinar oportunidades aos seus alunos e futuros profissionais”, concluiu.
A experiência de mais de 17 anos em ensino, pesquisa e extensão, credenciou o grupo a propor, ao Ministério da Educação, a implantação em Belém, da Faculdade Metropolitana da Amazônia – FAMAZ. “A escolha do Pará se deve ao fato desta unidade federativa possuir importância estratégica no processo de desenvolvimento da região Amazônica, buscando nesse desafio o equilíbrio entre o progresso econômico e a necessidade de preservação do meio ambiente, com objetivo de formar uma economia sustentável e solidária” explica o diretor da FAMAZ, prof. Shen Paul.
A FAMAZ já oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Gestão Hospitalar nos turnos vespertino e noturno. Inicialmente, está instalada no prédio do tradicional Colégio do Carmo, localizado na Travessa Dom Bosco (Praça do Carmo) nº 72. Mas a partir de 2008, a instituição funcionará em sede própria.
Conheça melhor as instituições através dos sites www.unieuro.edu.br e www.ceuma.br.