Aula inaugural da FAMAZ
nao cadastrado
A FAMAZ realizou no passado dia quatro a aula inaugural de seus cursos que iniciam suas aulas neste segundo semestre,
O evento foi realizado no Salão Mediterrâneo do Hotel Sagres e contou com a presença dos candidatos aprovados além de parentes, amigos e convidados.
A palestra de abertura do período letivo foi proferida pelo Professor Raymundo Albuquerque, integrante do corpo diretivo da Faculdade, o qual foi apresentado ao auditório, pelo Professor Shen Paul Ming, Diretor Geral da instituição, que destacou aspectos da biografia do participante e sua dedicação profissional à administração e ao ensino.
Igualmente deu as boas vindas aos novos calouros e discorreu sobre projeto da instituição em formar profissionais competentes e éticos para se colocarem à serviço da comunidade.
Desafio do desenvolvimento
O palestrante centrou sua exposição em aspectos importantes para o desenvolvimento econômico-social do país destacando dentre eles a educação, a saúde e o trabalho.
Fazendo um bosquejo sobre os direitos do cidadão e as obrigações do Estado, inseridos na Constituição Federal, enfatizou também a necessidade da intervenção continuada de todos para que, em articulação com o Poder Público se engajem no processo de desenvolvimento social que vai resultar no bem estar coletivo e individual.
O professor Albuquerque abordou, em seguida, os instrumentos de gestão capazes de impulsionar os empreendimentos públicos e privados tecendo comentários históricos e conceitos modernos de planejamento, organização, comando, coordenação, controle e relações públicas.
Responsabilidade profissional
O palestrante discorreu sobre a importância dos futuros profissionais – que agora iniciam sua formação – como indutores de mudança, demorando-se na análise histórica, evolução e posicionamento contemporâneo dos administradores, contadores, enfermeiros e gestores hospitalares.
Ao final, ao parabenizar a todos pelo ingresso em curso superior, encerrou por conclamá-los e entusiasmá-los com a seguinte exortação: “Entrem para aprender, saiam para servir!”.