carregando...

Comunicado

Prezados(as) Estudantes,
     Considerando a Portaria nº188/GM/MS, de 04 de fevereiro de 2020, que declara emergência em saúde pública de importância nacional; considerando o Decreto nº609/2020, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfretamento, no âmbito do Estado do Pará, à pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19; considerando à circular SINEPE/PA nº02/2020, de 16 de março de 2020, que recomendou a suspensão das aulas nos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará; considerando a Portaria Nº345, de 19 de março de 2020, do Ministério da Educação, que altera a Portaria MEC nº 343, de 17 de março de 2020, no que tange a inclusão do curso de Medicina, e que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID19, o Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ) informa aos alunos a implantação de Regime Domiciliar Especial para as atividades acadêmicas teórico-coggnitivas, em todos os cursos de Graduação e Pósgraduação lato sensu.
Durante todo o período de suspensão as aulas presenciais serão desenvolvidas por meio de utilização das tecnologias digitais. Somos uma Instituição de Ensino Superior com selo Microsoft Education®, desde novembro 2018, e todos os(as) docentes do UNIFAMAZ são capacitados(as) e habilitados(as) a desenvolvem atividades nas plataformas Microsoft Office 365.
Os(As) Coordenadores(as) de curso e docentes já finalizaram a criação das salas virtuais no Microsoft Teams® de acordo com as unidades curriculares/disciplinas compatíveis com atividades pedagógicas.
Desta forma, daremos continuidade ao calendário acadêmico do primeiro semestre letivo do ano de 2020, bem como, continuaremos a utilizar a plataforma onde temos o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) das disciplinas 100% online e/ou com metodologia híbrida, iniciadas em fevereiro de 2020.
Os membros do corpo docente estão à disposição do UNIFAMAZ, no tempo previsto em sua jornada semanal de trabalho, ministrando aula, orientando e acompanhando as atividades desenvolvidas com o uso dos ambientes virtuais, com apoio direto do Núcleo de Tecnologia Educacional (NUTED).
As atividades práticas não serão substituídas de nenhuma forma por atividades com uso de ferramentas tecnológicas e recursos de tecnologia de informação e comunicação, sendo desenvolvidas apenas no retorno das aulas presenciais. Nenhum(a) aluno(a) ficará sem a carga horária das atividades práticas referente ao primeiro semestre letivo do ano de 2020.
As avaliações previstas nas unidades curriculares/disciplinas serão adaptadas ao Regime Domiciliar Especial e disciplinadas conforme normativas estabelecidas pela Reitoria, de acordo com as especificidades de cada curso e a natureza das unidades curriculares/disciplina, em momento oportuno.
Para que tenhamos êxito no desenvolvimento destas atividades é indispensável que todos os(as) discentes que ainda não o fizeram, criem suas contas de e-mail institucionais, por meio do link http://ativacao.famaz.edu.br/. A conta de e-mail institucional permite aos/às discentes o acesso à ferramenta do Office 365 conhecida como Microsoft Teams®.
Caberá às coordenadorias de cada curso os procedimentos de operacionalização das atividades desenvolvidas com o uso dos ambientes virtuais e no caso de dificuldades no acesso da referida conta os(as) discentes deverão entrar em contato com o NUTED UNIFAMAZ (nutedbelem@famaz.edu.br) para as providências de suporte cabíveis.
A sala virtual já encontra-se pronta para uso e as atividades iniciarão oficialmente a partir do dia 23 de março de 2020 tendo funcionamento normal durante todo o período de suspensão de atividades presenciais.

Tutoriais


Criação de e-mail institucional

Acesso à plataforma TEAMS