29 de agosto de 2014, 16:37 - Por Vidas

Educação Física inaugura academia e 1ª Corrida/Caminhada do Educador Físico da FAMAZ

Para comemorar o dia do profissional da Educação Física, que será celebrado na próxima segunda-feira, 1 de setembro, às 18h, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) vai realizar um mega evento. Será entregue aos alunos do curso de bacharelado em Educação Física a Academia e em seguida será realizada a 1ª Corrida/Caminhada do Educador Físico da FAMAZ, ao redor da Doca de Souza Franco.

Para a coordenadora do curso professora Mariela Santanta, será um evento que vai marcar dentro e fora da Instituição. “um evento dessa magnitude vai contribuir para a formação acadêmico, cientifico e profissional dos alunos do cursos em Educação Física visto, haja visto que é o único curso de bacharelado do Estado, e também aproveitamos a oportunidade para valorizar o Dia do Profissional da Educação Física dando a este o reconhecimento merecido”, revelou a docente.

A inauguração da academia está prevista para às 18h, em seguida os alunos se dirigirão para a corrida/caminhada no calçadão da Doca.

Dia do Profissional da educação Física – A comemoração do dia do profissional de Educação Física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.