1 de setembro de 2014, 20:34 - Por Vidas

Pronatec: Aula inaugural incentiva futuros técnicos

O auditório da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) estava lotado para a aula inaugural das novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Durante o evento foram apresentadas as normas da Instituição e o corpo docente.

Neste semestre a FAMAZ abriu novas turmas para Gerência em Saúde, Registro e Informações em Saúde e Vigilância em Saúde. Os novos alunos ficaram bastantes agraciados com a apresentação. Rafael Silva é aluno do curso de Vigilância em Saúde e pretende se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. “Quero aprender e ajudar a comunidade ao meu redor. Certamente o ensino técnico vai colaborar bastante com esse aprendizado”, disse.

Para a Coordenadora do Pronatec Thathyanne Santos é importante que eles conheçam as normas da Instituição para que possa se dar bem durante a sua permanêncian a FAMAZ. “Não é porque eles estão no curso técnico que a Faculdade não vai exigir deles. Temos a mesma qualidade com professores qualificados e capazes de tornar esses jovens grandes profissionais”, comentou.

Seu Rodoval Santos é pai de uma aluna e veio ver de perto o primeiro dia de aula. Tive uma impressão muito boa da Instituição. Creio que ela estará em boa mãos e vai crescer profissionalmente”, finalizou.