5 de setembro de 2014, 17:06 - Por Vidas

Famaz inaugura laboratórios de musculação e corporeidade

Para celebrar o dia do Profissional da Educação Física, no último dia 1º de setembro, a FAMAZ inaugurou um moderno e amplo laboratório de Musculação e outro de Corporeidade, que tem a função de permitir o acesso dos alunos do curso às práticas corporais, bem como os princípios do treinamento. Os alunos poderão vivenciar na prática atividades como dança, ginástica, artes marciais, folclores, musculação, atividades recreativas e de lazer. Entre os equipamentos adquiridos para o laboratório estão: Cross Over, Pulley, Cadeira Solear, Leg 45º, Smith, Cadeira Extensora, Adutora, Abdutora e outros. Na ocasião também foi desenvolvida a 1ª Corrida/ Caminhada do curso de bacharelado em Educação Física da FAMAZ, que teve como objetivo de integrar os acadêmicos e estimular práticas saudáveis.

Para a coordenadora do curso, professora Mariela de Santana Maneschy, a entrega deste laboratório já era bastante aguardada por todos na Instituição. “Uma data importante como esta não poderia passar em branco. Agora eles poderão vivenciar na prática tudo o que foi ministrado em sala de aula e terão à disposição equipamentos de primeira linha e serão preparados para atuarem na comunidade, mercado de trabalho e Instituições de saúde”, relatou.

Pedro Henrique Rocha é aluno do 4º semestre e ficou muito feliz com a aquisição do novo laboratório. “Pertenço a turma pioneira e receber estes laboratórios é muito importante para a minha formação profissional. Agora iremos colocar em prática e o aprendizado será melhor”, finalizou o discente.