16 de dezembro de 2014, 22:49 - Por Vidas

Formandos de Biomedicina são aprovados em Mestrado

Dois alunos concluintes da turma pioneira do curso de Biomedicina da FAMAZ foram aprovados com louvor no mestrado em Virologia do Instituto Evandro Chagas (IEC) e em Doenças tropicais, na Universidade Federal do Pará (UFPA). O discente Caio Breno Gomes, foi aprovado em 1º lugar no IEC e 6º colocado na UFPA. Já a discente Patrícia Ferreira, ficou na 8ª posição no Instituto Evandro Chagas.

Ambos se destacaram desde cedo na Instituição. Participaram de trabalhos de extensão da FAMAZ e em grupos de iniciação científicas de órgãos como o próprio Instituto Evandro Chagas e UFPA.

Para Caio Breno, os docentes foram os maiores incentivadores da aprovação. “Atrás de todo grande aluno, há grandes professores. Pude perceber isso desde cedo na FAMAZ e hoje começo a colher bons frutos e espero retornar para a Faculdade onde me graduei como docente”, revelou.

Patrícia Ferreira, também colhe os louros de anos de dedicação. Recentemente, foi premiada com o melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Biomedicina e fechou o ano com a aprovação no Mestrado, não se conteve em felicidade. “A FAMAZ, sempre nos proporcionou ótimos professores que sempre nos incentivaram a enveredar para a pesquisa. Participei em dois congressos internacionais e participei do grupo de iniciação científica na UFPA. Tudo isso colaborou para a nossa vitória”, disse.

A coordenadora do curso, professora doutora Katarine Barile, ressalta o diferencial dos alunos formados pela FAMAZ. “Pude acompanhar desde o 1º semestre esses alunos que estão graduando e os demais alunos do curso de Biomedicina. Procuramos formar profissionais preparados e diferenciados. Certamente esses e todos os nossos  alunos conseguiram ótimas colocações no mercado de trabalho e serão grandes profissionais”, finalizou.