Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

20 de janeiro de 2015, 19:10 - Por Vidas

Dia do Farmacêutico

O Dia do Farmacêutico é comemorado em 20 de janeiro no Brasil. Estes importantes profissionais da saúde podem trabalhar em locais como farmácias, hospitais, laboratórios de análises clínicas e mais. Eles são especialistas no desenvolvimento e na manipulação de medicamentos, atuando principalmente com assistência farmacêutica, mas podem atuar ainda em 71 áreas diferentes no Brasil.

Origem do Dia do Farmacêutico – Desde 1941 é discutida a possibilidade da criação de um dia para homenagear os farmacêuticos, senso que a primeira proposta veio do farmacêutico Oto Serpa Grandado, quando este participou de uma reunião na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) em 7 de Janeiro de 1941, e a partir de sua sugestão surgiu a primeira proposta de criação da data comemorativa.

Em 23 de Março de 2007 foi aprovada pela ABF através da resolução n° 460, a data de 20 de Janeiro como o Dia do Farmacêutico. Essa data foi escolhida por causa da data de fundação da ABF que foi 20 de Janeiro de 1916.

Porém a oficialização da data somente ocorreu em 2010 com a aprovação da lei n° 12.338, que tornou o dia 20 de Janeiro como dia do farmacêutico em todo o Brasil.

Fonte: http://www.calendariobr.com.br/