15 de janeiro de 2015, 23:13 - Por Vidas

FAMAZ firma parceria com rede de academias Companhia Athletica

O curso de Educação Física (bacharelado) da FAMAZ firmou parceria na última quarta-feira (14) com a rede de academias Companhia Atlhetica. O convênio permite a realização de estágios e aulas práticas nas dependências da acadêmica.  Assim, o aluno do curso de bacharelado em Educação Física da FAMAZ poderá receber um ensino teórico e prático, com respaldado científico somados com as atividades relacionadas ao curso em um ambiente inovador.

Para a coordenadora do curso professora doutora Brenda Andriolo, estudos recentes comprovam que existe um maior risco de morte precoce entre indivíduos classificados como inativos “sejam com peso normal, sobrepeso e obesidade”. “Assim torna-se ainda mais importante a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e a FAMAZ como pioneira na formação do bacharel em Educação Física já oferece um ensino de qualidade e excelência desde o 1º semestre do curso” afirmou.

Para o Sócio Diretor local da Companhia Atlhetica Valdemiro Gomes, este é um convenio que inédito entre duas instituições deste porte. “Ainda não tenho conhecimento de um convênio com essa magnitude, regionalmente falando, onde o objetivo único é o aprimoramento do profissional. Aqui os alunos poderão vivenciar a rotina de uma academia de grande porte e depois de formado poderão retornar para cá como funcionários capacitados e capazes de atenderem as demandas deste segmento”, finalizou.

Tudo ficará à disposição do aluno de educação Física (bacharelado) a partir do primeiro semestre de 2015.