21 de janeiro de 2015, 21:32 - Por Vidas

MEC autoriza 150 novas vagas para o curso de Biomedicina da FAMAZ

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a portaria nº34, em Diário Oficial nº 13, do dia 20 de janeiro de 2015, que dispõe sobre o aumento de vagas para o curso de Bacharelado em Biomedicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). Antes a Instituição estava autorizada a ofertar 150 vagas anuais e agora passa a ofertar 300 vagas.

O curso de Bacharelado em Biomedicina da FAMAZ visa o desenvolvimento de habilidades e competências, com foco interdisciplinar e centrado no aluno, tendo por base a formação para a atuação integral em diversas áreas da saúde.
Para isso, o curso desenvolve projetos de extensão, de iniciação científica e de ensino-aprendizagem que estimulam a autonomia discente, a promoção da cidadania e da responsabilidade social, inserindo o aprendiz no contexto da atuação do profissional Biomédico.
Para a coordenadora do curso, professora Drª. Katarine Barile, a FAMAZ tem como diferencial o trabalho voltado à pesquisa aliada com as necessidades mercadológicas. “Além dos trabalhos consolidados no curso, os quais são realizados e renovados todos os semestres, existe um grande interesse em novos projetos que visem o desenvolvimento de habilidades e competências ainda não estimuladas nos discentes. Hoje, com o curso consolidado e às vésperas da conclusão da primeira turma no final do mês de janeiro, podemos perceber boas oportunidades de inserção dos profissionais aqui formados no mercado de trabalho, reflexos dos investimentos internos em modernos laboratórios, aulas práticas e bolsas de pesquisa”, revelou a coordenadora de Biomedicina.

Projetos Desenvolvidos no curso:

Ensino: Projeto Bio Educa, Projeto Bio em Cena, Projeto de Ensino Integrado “BioIntegra”;

Pesquisa: Análise descritiva microbiológica e parasitológica da água utilizada pela comunidade da Vila da Barca;

Extensão: Projeto Cinema e Ciência, Projeto Biomedicina na Escola, Projeto Educação em Sáude na Ação Social de Bujarú, Projeto Biomedicina em Ação (Responsabilidade Social): análises laboratoriais e educação em Saúde na Comunidade Vila da Barca.