16 de março de 2015, 17:54 - Por Vidas

Aluna de Serviço Social aprovada no Hospital Bettina Ferro

Os discentes da FAMAZ fazem a diferença em todas as áreas de atuação. Um exemplo disso, é que o Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, Instituição com a qual Faculdade vem fazendo parcerias de estágio, e em sua última seleção, lançou o edital possibilitando a participação do curso de Serviço Social a concorrer as vagas e  aprovou a aluna Fernanda Bastos, integrante do quinto semestre do Curso.

O processo seletivo ofertou duas vagas e tinha aproximadamente trinta universitários  concorrendo. Para a coordenadora do curso de Serviço Social da FAMAZ, professora Msc. Ivete Brabo, os acadêmicos de nossa Faculdade se tem tornado referência e se destacado nesses concursos.  “Já era esperado a aprovação de uma de nossas discentes. No caso da Fernanda, ela é voluntária no Instituto Vitória Régia, um trabalho que é desenvolvido em parceria com nossa Faculdade e também é uma aluna que busca ir além do que é ensinado em sala de aula. Essas características são fundamentais para o sucesso”, revelou.

Para Fernanda Bastos, o modelo pedagógico adotado na Instituição contribuiu para a sua aprovação no processo seletivo de estágio ao qual concorreu. “O estágio que desenvolvo atualmente é no Projeto Caminhar, que trabalha com crianças que apresentam alterações de crescimento e desenvolvimento infantil, e graças ao corpo docente da FAMAZ que sempre trabalha a teoria e a prática consigo desempenhar com facilidade as atividades nesse campo. Vivenciar o Serviço Social é um ganho imensurável para mim”, finalizou.

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza – é uma unidade vinculada a Universidade Federal do Pará e atende 100% ao Sistema Único de Saúde (SUS). Suas atividades são destinadas para fins de ensino, pesquisa e prestação de atendimento de média e alta complexidade à comunidade.