4 de março de 2015, 21:49 - Por Vidas

Aluno de Educação Física vence a 3ª Copa dos Campeões do Pará de Karatê

Discente de Educação Física com a coordenação de curso.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) tem excelência no ensino e no esporte. É o caso do aluno do 2º semestre de Educação Física (bacharelado) Breno Cecílio da Costa Guimarães, 22 anos. Ele conquistou a primeira colocação da 3ª Copa dos Campeões do Pará. Além do título recente, o estudante também é Tetracampeão do Campeonato Paraense de Karatê e em 2013 conseguiu a 3° colocação no Campeonato Brasileiro de Karatê.  Breno é bolsista na Academia Pedro Yamaguchi e é discípulo do Karateca Hugo Yamaguchi , que também é aluno da FAMAZ do curso de Engenharia Civil.

O estudante pretende se especializar para continuar atuando na área esportiva, aliado ao conhecimento adquirido na graduação. “Educação Física é um curso que envolve o Karatê. Depois que terminar a graduação vou buscar a especialização em Performance para ser preparador físico e treinar atletas desta arte maciais e de outros esportes”, afirma Breno Guimarães.

Mas enquanto isso não acontece, o universitário busca a realização de outro sonho: ser campeão brasileiro de Karatê. Para isso ele se prepara diariamente para conquistar o Pentacampeonato Paraense e o título inédito de campeão do LDU (Liga Desportiva Universitária). “Agora que falta pouco tempo para os campeonatos eu treino Karatê 2 à 3 horas por dia, todos os dias, além da musculação”.

A coordenadora adjunta do curso de Educação Física (bacharelado), Brenda Andriolo, reconhece o talento e esforço do discente, “O Breno é um aluno diferenciado, ele se dedica em tudo o que faz. Tenho certeza que ele vai longe, não só no campo profissional, mas também no esporte. É um garoto prodígio!”, reconhece.