16 de março de 2015, 17:52 - Por Vidas

Alunos do Pronatec na campanha de vacinação

O Pronatec também é destaque. As turmas de Vigilância em Saúde são voluntárias na campanha de vacinação antirrábica realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém, por meio do Centro de Controle de Zoonoses. Os alunos participam das ações em vários bairros até o final de março e vivenciam, na prática, a realidade do curso. Para a coordenadora do Pronatec na FAMAZ Thathyanne Santos, os alunos procuram integrar vários projetos e recebem capacitação adequada para participarem deles. “Todos os nossos alunos são orientados e capacitados pelos nossos professores, complementados pela vivencia profissional dos veterinários do Centro de Zoonoses. Já atuamos em atividades de combate à dengue e febre chinkungunya junto à Secretaria Municipal de Saúde que é parceira e sempre busca nossos alunos para aturem em atividades como esta”, comentou.

Para o Wilton Almeida, aluno da turma pioneira de Vigilância em Saúde participar da campanha foi uma experiência ímpar. “As campanhas ofertadas pela FAMAZ em parceria com a Sesma, nos proporciona um grande aprendizado. A população nos recebe muito bem. Pudemos vivenciar o dia-a-dia da profissão que escolhi seguir”, disse.