18 de maio de 2015, 18:28 - Por Vidas

Alunos da FAMAZ são aprovados no exame de suficiência do CFC

Alunos aprovados com louvor no exame de suficiência do CFC

O curso de Ciências Contábeis da FAMAZ continua tendo ótimo desempenho no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), prova que possibilita o exercício da profissão contábil. No último exame a Faculdade teve uma aprovação de 40% dos candidatos que realizaram a prova, inclusive tendo a aprovação de alunos que ainda estão cursando o sétimo semestre. É o caso de Sandy Sena, que tem ainda um ano para se graduar e já foi aprovada com louvor. “A FAMAZ abriu as portas para mim. Consegui bons estágios e os professores nos prepararam para encarar as diversas situações que a profissão nos exige. Já havia estudado em outra Instituição, mas a metodologia aplicada na Faculdade fez a diferença”, comentou.

Jeferson Farias da Silva, aluno do oitavo semestre do curso também foi aprovado. Ele vai concluir o curso, no final de junho e já tem grandes planos para a carreira. “Esta aprovação só veio contemplar ainda mais os meus sonhos profissionais. Pretendo montar um escritório contábil, com outros colegas de classe e fazer a diferença na minha profissão e por em prática tudo o que aprendi na FAMAZ”, disse.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor José Wilson Fernandes, ficou emocionado ao ver a grande aprovação de alunos. “Isso é resultado de um trabalho que é desenvolvido desde quando eles entram na Instituição. Procuramos trabalhar em nosso laboratórios sempre buscando situações que eles possam encontrar no dia-a-dia e também problemas de alta complexidade. Resultado, é a aprovação”, afirmou ele.