29 de maio de 2015, 20:42 - Por Vidas

Biomédica formada pela FAMAZ é selecionada para concorrer a prêmio nacional

A egressa do curso de Biomedicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) Patrícia Ferreira, volta a dar orgulho para a Instituição.  O Trabalho de conclusão de Curso que ela defendeu aqui na Faculdade foi selecionado para concorrer ao prêmio Jovem Pesquisador no Congresso Nacional de Medicina Tropical, que será realizado em junho, de 14 a 17 de junho, em Fortaleza.  A Biomédica submeteu o trabalho e não esperava estar entre os finalistas. “Fiquei muito feliz com o resultado. Isso mostra que a FAMAZ prepara os alunos para se tornarem destaques em tudo. Os professores nos incentivam a enveredar para a área científica e nos prepara para o mercado de trabalho”, revelou.

No final do ano passado ela foi aprovada no mestrado em Virologia no Instituto Evandro Chagas, e já tinha recebido aqui na FAMAZ o prêmio de melhor TCC, na conclusão do curso. Para a coordenadora professora Katarine Barile isso é resultado de um trabalho sério e competente de toda uma equipe pedagógica que prima pelo melhor. “Trabalhamos arduamente para proporcionar êxitos como este para nossos alunos. Procuramos tornar os nossos alunos os melhores no que eles fazem e os resultados já começam a aparecer”, finalizou.