21 de maio de 2015, 20:10 - Por Vidas

CPA realiza Sessão Solene de Posse e Nomeação da nova composição para o período 2015/2016

Acadêmicos lotam a sala durante o evento.

Na noite do dia 20 de maio de 2015, estiveram reunidos os membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), representantes das coordenações de curso, gestores dos setores e alunos dos cursos de graduação e PRONATEC para a Sessão Solene de Posse e Nomeação da nova composição da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) para o período 2015-2016.

Na oportunidade, foi lida a ata de eleição e posse dos novos representantes com a confirmação da finalização do processo eleitoral e o comparecimento de quatrocentos e sessenta e nove membros da comunidade acadêmica às urnas. Foi destacado o trabalho dos membros da Comissão Eleitoral formada pela Coordenadora da CPA, presidente na referida comissão, e ainda pelo senhor Luis Anísio Camarão Chaves, secretário da Comissão e pelos mesários Mariana Menezes Silva, Kelly Cristina Silva da Cunha, Benilde Coelho Saraiva Guedes, Thiago Abreu Borralho, Murilo Antônio Alves Barros, Elcirene Rabelo da Silva, Luiza Viana Souto, além da colaboradora Laís Jenniffer Correa dos Santos, fiscal dos mesários.

Direção Geral marca presença.

Após a finalização da apuração dos votos, foram eleitos os seguintes representantes: Edilene Nazaré Lira de Abreu e Shirley Ferreira Tenório Uchoa (representante discente de graduação), Rodrigo Conceição Mendes e Alex Ferreira de Oliveira (represente docente da área Ciências da Saúde), Lucia Cristina Cavalcante da Silva e Leonardo Fabiano de Sousa Malcher (represente docente da área Ciências Sociais Aplicadas), Gleydson dos Santos Silva e Lidiane de Souza Silva (representante docente do eixo tecnológico Gestão e Negócios) e o aluno Alexsandre Simões da Cruz e Maria Madalena da Silva Borcen (representante discente do PRONATEC).

A Coordenadora da CPA, reforçada pela fala da professora Adriana Letícia Barbosa dos Santos, Diretora Geral da FAMAZ, agradeceu o empenho e esforço dos professores componentes da antiga gestão, os senhores Luiz Feliciano Rodrigues Júnior, Raymundo Nonnato Moraes Albuquerque, Silvério Martins da Silva Junior e Marcus Vinicius Nery da Costa e destacou tratar-se de um momento de grande relevância, reflexão, amadurecimento e consolidação da identidade da Comissão Própria de Avaliação.

O objetivo da Comissão Própria de Avaliação é realizar a avaliação institucional aplicada a alunos, colaboradores e comunidade externa. Ela coordena e articula o processo interno de avaliação, bem como sistematiza e disponibiliza informações e dados para subsidiar e orientar a gestão acadêmica e o corpo diretiva da FAMAZ, bem como, anualmente, presta informações ao Ministério da Educação.  “Através da CPA, além de atender ao objetivo principal que é oferecer os dados que o MEC considera determinantes para o acompanhamento da qualidade das Instituições de Ensino Superior, podemos contribuir para o avanço em ações democráticas.

Os resultados obtidos na avaliação institucional por meio de pesquisas realizadas contribuirão para o planejamento e para a reorientação de rumos. A autoavaliação é um processo crítico e reflexivo que aponta o que queremos, o que poderemos realizar e como nos organizaremos em termos de ações administrativas e pedagógicas”, declarou Edilane Lourenço da Costa, Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação. Aos novos membros da Comissão Própria de Avaliação da FAMAZ, desejamos as boas vindas e que o trabalho seja pautado na busca de melhorias para a instituição.