1 de junho de 2015, 18:55 - Por Vidas

III Jornada Acadêmica de Serviço Social da FAMAZ incentiva a pesquisa

Coordenadora do curso, professora Ivete Brabo, fala aos discentes.

Incentivar a produção de trabalhos acadêmicos. Este foi o objetivo da III semana Acadêmica de Serviço Social, que foi realizada de 25 a 29 de maio, no auditório da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). A atividade movimentou os discentes do curso.

Banca avaliadora observa os trabalhos acadêmicos.

É o caso da aluna do 3º semestre, Marynábel Roseane, que ficou feliz com os temas apresentados. ‘‘Foram abordados assuntos bem atuais e que são muito criticados pela mídia. Como o homossexualismo, violência contra mulher e pedofilia. Isso nos ajudará no futuro, quando estivermos atuando no mercado de trabalho. Vamos saber responder, opinar ou argumentar sobre qualquer um desses assuntos”, relatou a discente.

Discentes apresentam trabalhos com louvor.

Para Jerusa Mendonça, que é caloura, o evento a incentivou gostar ainda mais do curso. ‘‘Nossos professores são ótimos. Eles não medem esforços para nos ajudar e nos fazer crescer. Eles nos preparam para enfrentar desafios dentro e fora da Faculdade. Com a ajuda deles, com certeza seremos, no futuro, excelentes profissionais’’, ressalta a aluna.

A docente do curso de Serviço Social e uma das orientadoras dos trabalhos da jornada, professora Rosiane Souza, conta o que achou da qualidade dos trabalhos apresentados. ‘‘A jornada acadêmica nos surpreende a cada semestre. As pesquisas são muito bem apuradas e organizadas. Os alunos entram em contato com as obras, com os textos e muitos vão a campo para melhor apresentarem seus resultados. Com certeza esse esforço é muito satisfatório para nós professores.’’, afirmou.

20150529_195345

Alunos do curso marcam presença em evento.

Desde o 1º semestre, os alunos de Serviço Social da FAMAZ desenvolvem a cada final de semestre, trabalhos com temas selecionados pela coordenação que agregam as disciplinas d e cada período, fazendo uma reflexão e relação entre a teoria e a prática. A coordenadora do curso de Serviço Social, professora Ivete Brabo, organizou o evento e ficou muito satisfeita com o resultado. “Todos os trabalhos foram muito criativos e didáticos. Nossa intenção é gerar para os nossos alunos, além do conhecimento, uma preparação para o TCC (Trabalho de conclusão de curso). A III Jornada foi um sucesso! Os professores que participaram da banca e os coordenadores de trabalhos ficaram satisfeitos com as apresentações e com o evento. Todos os alunos estão de parabéns”, finalizou.

Aluna atenta recebe as orientações.