26 de agosto de 2015, 20:38 - Por Vidas

Projeto Semeando Engenharia é lançado na FAMAZ

WP_000217

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Produção marcam presença no evento.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) lançou na ultima segunda-feira, 24 de agosto, no auditório da Instituição o projeto Semeando Engenharia na Comunidade. Projeto que tem como objetivo a construção de uma creche na comunidade da Vila da Barca, área carente onde vivem 2.400 família e que fica próximo a Faculdade.

A diretora Geral da FAMAZ, professora Adriana Letícia Barbosa, esteve presente na solenidade de lançamento do projeto e ficou muito feliz com a iniciativa do curso. “Vejo sempre os alunos dos cursos de Engenharia da FAMAZ participando maciçamente de nossos eventos e no lançamento deste projeto não seria diferente. Todos estão de parabéns e tenho certeza que este projeto já é um sucesso”, comentou.

WP_000187

Mesa diretora no lançamento do Projeto.

A atividade visa unir a teoria a prática, levando aos discentes a rotina de um canteiro de obra e buscando aflorar a vertente social de nossos alunos Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil da FAMAZ professora Valéria Quemel, essa atividade vai ampliar os horizontes de nossos alunos e contribuir para o aprendizado. “Vivemos hoje um momento ímpar aqui na FAMAZ, o lançamento de um projeto inovador e que pretende romper as barreias sociais e levar conhecimento ao nosso alunado”, revelou.

O aluno do curso do 4º semestre do curso de Engenharia Civil Hugo Yamaguchi ve em projetos como este o diferencial dos cursos da FAMAZ. “Uma semente está sendo plantada. Iremos aprender com profissionais altamente gabaritados e ainda iremos contribuir com várias famílias em uma comunidade próximo a nossa. Eu e minha turma seremos bem ativos nesta atividade”, revelou.

WP_000243

Alunos prometem participar ativamente do Projeto.

A senhora Sandra Contente, representante da Associação dos Moradores da Vila da Barca esteve presente no evento e ficou muito satisfeita com o que presenciou. “Iremos contribuir direto com essa atividade, afinal nós seremos os principais beneficiados e receberemos todos da FAMAZ de braços abertos”, finalizou.