13 de outubro de 2015, 18:52 - Por Vidas

Aluno do 9º semestre de Direito é aprovado na OAB

Com uma rotina de estudos intensificados e muita perseverança, o aluno do 9º semestre do curso de Direito, da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), Bruno Cardoso foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O aluno que se submeteu ao exame pela primeira vez foi aprovado. Desde o mês de julho ele seguia um horário de estudos e contou como foi a preparação para a prova até o resultado. ‘‘Eu comecei a estudar nas férias, aproximadamente de 4 a 5 horas por dia. Dediquei-me e li muito, afinal, para se fazer uma prova como essa tem que ter compromisso. Não podemos abrir mão um dia se quer, senão não dá para vencer o conteúdo a tempo. Quando o resultado saiu eu fiquei surpreso e quase nem acreditei, porque apesar da minha dedicação, no dia da prova aconteceram alguns problemas. Com isso eu não tive certeza de como seria meu desempenho final’’, explicou.

A FAMAZ teve um papel fundamental durante o trajeto do aluno, que já visa o futuro. ‘‘A Faculdade contribuiu com a minha preparação em todo o decorrer desses nove semestres de vida acadêmica.  Venho para as aulas todas às noites e os professores sempre me estimularam bastante a não desistir. A vitória foi de todos nós. Assim que formado, pretendo me desenvolver mais na área trabalhista e civil’’, contou o discente.

O empenho do aluno é o resultado do trabalho de parceria entre os docentes, discentes, a coordenação e a FAMAZ. É o que contou a Coordenadora de Direito, professora Mônica Hagedorn. ‘‘O Bruno é um exemplo de que a formação que estamos dando está sendo efetiva.  Nosso foco é que nossos alunos passem não apenas na OAB, mas que tenham sucesso profissional garantido, e vale ressaltar que ainda não temos turma formada e já estamos tendo um bom desempenho nas aprovações da prova da Ordem’’, afirmou.