6 de outubro de 2015, 20:24 - Por Vidas

Alunos da FAMAZ fazem treinamento da Cruz vermelha para o Círio 2015

Em parceria com a Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), a Cruz vermelha – filial Pará, promoveu nos dias 02 e 05 de Outubro o treinamento de primeiros socorros para o Círio 2015.

A parceria com a FAMAZ é um projeto que acontece desde a fundação da instituição. Todo ano a faculdade faz a inscrição de 100 alunos para serem voluntários. Para a surpresa de todos, esse ano, alunos de todos os cursos poderiam se candidatar e o número de inscritos superou a meta, é o que contou a Coordenadora do Curso de Enfermagem da FAMAZ, Juliana Garcez. ‘‘Todos os alunos que estão inscritos irão participar tanto da transladação quanto do Círio. Foi feito um cadastro reserva para que todos tenham uma função e não fiquem de fora’’, disse.

O Círio de 2015 espera um público de mais de 3 milhões de pessoas. A cruz vermelha dá todo o treinamento necessário. Os alunos são organizados em grupos e por escalas dão assistência e fazem o voluntariado em transportes, como as macas.

A maioria dos discentes que estão participando são do curso de Enfermagem, ainda para a coordenadora do curso, essa ação é de extrema importância para eles. ‘‘A enfermagem é uma profissão que forma para o cuidar. Independente de estarem trabalhando no Círio e independente de questão religiosa, eles estão aprendendo a lhe dar com a situação de grande aglomerado. Para o aprendizado isso tudo é único. Eles só vão viver aqui’’, explicou.