5 de outubro de 2015, 21:48 - Por Vidas

Biblioteca da FAMAZ promove Campanha Silêncio

Equipe da biblioteca preparada para atender a comunidade acadêmica.

Atualmente encontramos várias técnicas de como se concentrar para estudar e ter um rendimento melhor. Mas o que realmente ajuda nessa hora é o silêncio. Com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de um ambiente de estudo agradável e sem barulho, a biblioteca Prof. João Fecury lançou no dia 05 de Outubro a Campanha Silêncio na Biblioteca.

A campanha tem por tema a frase do Filósofo William James, que diz: ‘‘O exercício do Silêncio é tão importante quanto à prática da palavra’’. O coordenador da biblioteca Silvério Júnior explicou a relevância da ação. ‘‘Pretendemos serenar o excesso de barulhos produzidos pelos alunos, professores e funcionários no interior da biblioteca, por meio da conscientização e sensibilização da importância do silencio nesse ambiente que requer concentração nos estudos’’, destacou.

A campanha é fazer com que os usuários da biblioteca aproveitem de melhor forma o tempo tirado para o estudo. Pelo local foram espalhados banners e houve a distribuição de informativos especialmente para esta atividade de conscientização.