13 de outubro de 2015, 18:37 - Por Vidas

Cruz Vermelha: Alunos da FAMAZ são voluntários no Círio 2015

20151013112520

Alunos da FAMAZ no posto de atendimento da Cruz Vermelha.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia participou pelo 8º ano consecutivo da festividade do Círio de Nazaré, em parceria com a Cruz Vermelha. A novidade deste ano é que todos os cursos da Instituição puderam participar, antes apenas o curso de Enfermagem que atuava na festividade.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem da FAMAZ, professora Juliana Garcez, isso mostra que a Instituição busca estar sempre presente em eventos com a magnitude da “Festa dos Paraenses”. “Um evento que atraiu aproximadamente 3 milhões de pessoas aqui para Belém, e os cursos da FAMAZ não poderiam estar de fora. Desde o primeiro ano da Faculdade somos parceiros e que só cresce ao longo dos anos”, comentou.

Isabelle Barlete é egressa do curso de Enfermagem e por conhecer o trabalho realizado entre as duas Instituições resolveu participar como voluntária novamente. “Me formei em agosto desse ano pela FAMAZ e não poderia ficar de fora desse trabalho tão gratificante. Quero sempre estar presente e fazer parte da Família FAMAZ”, revelou.

O aluno do 1º semestre de Enfermagem, Leonardo May ficou maravilhado com a experiência e espera continuar atuando como voluntário da Cruz Vermelha. “Foi uma experiência gratificante e por estar ajudando pessoas no momento de fé, e a Faculdade está de parabéns por nos proporcionar tal experiência”, disse o calouro.