5 de outubro de 2015, 19:54 - Por Vidas

FAMAZ: Jubileu de Ouro da Administração

DSCN5788

O Homenageado, professor Raymundo Albuquerque, o Presidente do Conselho Regional de Administração, Célio Lima e a Coord. de Administração da FAMAZ professora Jevane Moraes.

Na ocasião foram homenageados diversas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da ciência e do ensino da administração neste meio século de existência desta importante atividade de nível superior e que muito tem contribuído para o desenvolvimento social e econômico de governos e empresas.

Destaque especial foi conferido ao Professor Raymundo Albuquerque – um dos fundadores da FAMAZ – por ter sido ele integrante da primeira turma brasileira de administradores, formada pela Escola Brasileira de Administração Publica, da Fundação “Getúlio Vargas”, em 1958, sete anos antes da regulamentação da profissão que ocorreu em 1965.

O Professor Raymundo Albuquerque recebeu a maior comenda outorgada na ocasião, por haver sido fundador do Conselho Regional de Administração e implantado o  curso superior na Universidade Federal do Para.

Por isso, coube a ele agradecer a homenagem em nome dos demais agraciados, enfatizando, ao final de seu pronunciamento, o regozijo de todos por estarmos vivendo, com muita intensidade, a “era do administrador profissional”.

Em uma sessão solene a qual compareceram mais de mil profissionais, acadêmicos e grande numero de autoridades e convidados, o Conselho Regional de Administração comemorou o cinquentenário de institucionalização da profissão de administrador em nosso pais.