Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

6 de outubro de 2015, 20:31 - Por Vidas

Famaz realiza fórum de educação relacionado à formação do Enfermeiro

No dia 05 de Outubro foi realizado na Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) o Fórum de educação relacionado à formação do Enfermeiro. Durante a reunião estavam presentes profissionais da área da saúde.

No momento a Diretora de Educação da Associação brasileira de Enfermagem na sessão Pará, Laura Vidal, contou sobre a importância do fórum. ‘‘O objetivo é reunir todos os cursos de graduação e enfermagem do estado do Pará. Infelizmente só conseguimos reunir os que possuem sede em Belém, os do interior não fica fácil devido a distância e ao deslocamento. Mas são todos convidados para discutirem as diretrizes curriculares nacionais de formação do enfermeiro e o instrumento de avaliação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas)’’, explicou.

Ainda segundo a diretora, o Inep utiliza os assuntos tratados no fórum para avaliar os cursos de graduação em enfermagem no Brasil. ‘‘A intenção é a gente poder tirar desse fórum alguns encaminhamentos e enviar para a Aben Nacional (Associação Brasileira de Enfermagem), que irão levar para ser uma discussão nacional para rever as diretrizes curriculares e possivelmente aprimorar o instrumento de avaliação do Inep’’, contou.