28 de outubro de 2015, 22:51 - Por Vidas

III Jornada de Engenharia é realizada com sucesso

Discentes comparecem em evento.

Com uma vasta programação, nos dias 21 a 23 de Outubro aconteceu a III Jornada de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ).

Durante os três dias do evento foram oferecidos a alunos e professores palestras e cursos importantes na área das duas engenharias e foi mostrado aos alunos as novas tecnologias na área da construção civil, para capacitar ainda mais os futuros engenheiros. O aluno do 5º semestre do curso de Engenharia Civil Luiz Jr, se sentiu realizado ao participar do evento. ‘‘ Essa jornada foi muito interessante porque abordou vários temas atuais sobre as novas tecnologias. Foi muito bom ter o contato com esses novos meios da construção. Os minicursos também foram maravilhosos porque pudemos ter acesso à introdução de novos programas da área da engenharia. Com esses três dias pude observar que a importância da preparação do aluno. Devemos sempre estar procurando aprimorar a graduação e ter informações complementares. Resumindo, a jornada foi muito interessante porque a FAMAZ trouxe profissionais de fora que contribuíram muito para a nossa formação, abrindo um leque de áreas que podemos seguir no futuro.’’, explicou o aluno.

Palestrantes são recepcionados pela coordenação de curso.

A jornada foi muito produtiva para os alunos que ainda estão no começo da graduação, foi o que contou o aluno Allan Victor, do 2º semestre do curso de Engenharia Civil. ‘‘A jornada contou com a abordagem de temas importantes para a nossa área. As palestras mais interessantes foram a que mostraram os programas para ajudar nos projetos de construção civil e as palestras sobre mobilidade urbana e como diminuir o trânsito através da engenharia de trânsito. Tudo o que foi falado  é de grande valia para o nosso aprendizado e para o nosso currículo. Fiquei super satisfeito’’, disse.

Para a coordenadora do curso, professora Valéria Quemel, os discentes devem estar em constante atualização e próximo de profissionais renomados para fazer o diferencial. “Conhecer a evolução de nossa área é importante para esses alunos que estão em formação. Por isso eventos como esses engrandecem o nosso curso”, finalizou.