23 de novembro de 2015, 18:44 - Por Vidas

FAMAZ realiza formatura da primeira turma do Pronatec

DSCN8180

Formandos alegres com a colação.

Sentimento de dever cumprido era a sensação que descrevia os aproximadamente 150 formandos do Pronatec/Cebetec, da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). A solenidade aconteceu no último dia 13, no Centro de Eventos Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A noite foi regada de homenagens, sorrisos e lágrimas de felicidades. Na ocasião, quatro turmas, dos cursos de Técnico em Gerência de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde, se formaram. A mesa estava composta pela Diretora geral da FAMAZ, professora Adriana Letícia, pelo diretor financeiro Carlos Fecury, pela coordenadora do Pronatec na FAMAZ, professora Thathyane Santos e pelo representante do corpo docente dos cursos técnicos da FAMAZ, professor Bruno Silva.

DSCN8190

Novos técnicos formados pela FAMAZ almejam a graduação.

Os cursos do Pronatec chegaram na Instituição em 2014. Por serem as primeiras turmas a se formarem, a solenidade tinha um toque todo especial, foi o que contou a coordenadora Thathyane Santos. ‘‘É muito bom ver depois de um ano e meio de cursos esses alunos se formando. Nossos alunos sempre foram esforçados e aproveitaram ao máximo o aprendizado que foi passado. Muitos já estão no mercado de trabalho, outros visam concurso público na área. Vale ressaltar que todos eles receberam a mesma qualidade de ensino que temos nos cursos da FAMAZ’’, contou.

Ao final da cerimônia os alunos receberam da diretora Adriana Letícia a habilitação para o exercício das suas respectivas atividades técnicas. Todos jogaram seus capelos para cima e a emoção tomou conta de todos dos familiares e amigos que estavam presentes.