19 de novembro de 2015, 20:59 - Por Vidas

FAMAZ realiza III Conferência de Gestão Ambiental com a Embrapa

DSCN7883

Equipe organizadora do evento.

Com o tema “Impactos Ambientais e Gerenciamento dos Recursos Naturais”, no dia 13 de Novembro, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) promoveu a III Conferência do curso de CST em Gestão Ambiental.

O evento contou com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). No decorrer do dia foram ministradas palestras e minicursos para aproximadamente 200 alunos. A coordenadora do curso, professora Lidiane Souza, contou sobre a importância da conferência. ‘‘O evento aconteceu todo pensado numa disciplina que tem na matriz curricular do curso, que é a de Projeto integrador. Essa disciplina requer que o aluno saia mais da sala de aula e faça atividades práticas. Para nós como coordenação, conseguimos que o aluno aliasse a prática com a pesquisa, a extensão, tudo só em uma atividade’’, explicou.

DSCN8046

Profissionais renomados da Gestão Ambiental marcaram presença.

Os alunos ficaram bastante agraciados com o evento. É o caso de Betânia Nascimento, aluna do 3º período do curso. “Ajudei na organização e agreguei conhecimento. É Algo impar na minha formação profissional, porque aprendemos a trabalhar em grupo e tivemos contatos com profissionais de vários segmentos da Gestão Ambiental, e isso é um divisor de águas para todos os futuros gestores”, afirmou.