25 de novembro de 2015, 23:08 - Por Vidas

IV Jornada Acadêmica de Serviço Social incentiva a pesquisa

problemas sociais são debatidos em evento.

Incentivar os alunos para o campo da pesquisa, esse é o objetivo do curso de Serviço Social, da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), que realizou a IV Jornada Acadêmica. O evento aconteceu nos dias 18 à 24 de Novembro e movimentou alunos e professores do curso.

Durante a Jornada, os discentes realizaram atividades importantes para a formação profissional, como a apresentação do trabalho de iniciação cientifica denominado de Comunicação Acadêmica de Serviço Social – CASS, que conecta todas as turmas do curso de Bacharelado em Serviço Social. A jornada é realizada a cada final de semestre, possibilitando aos alunos, desde o 1º semestre, experiências entre a teoria e a prática. É o que contou a aluna Dayse Trindade, do 5º semestre. ‘‘A jornada é de grande valor para a nossa formação. Aqui somos preparados para ser grandes profissionais, não apenas apresentar um tcc ao final do curso. Agora é a hora de aprender, de errar e de acertar, para que, quando formados possamos ser capacitados’’, explicou.

Discentes realizam amostra fotográfica.

O evento transmite ainda mais aproximação com o curso. A aluna Silvia Modesto, do  6º semestre, disse que as atividades desenvolvidas só tem a beneficiar e exaltar o curso. ‘‘A cada final de semestres é indispensável participar das jornadas acadêmicas, devido aos conhecimentos que são adquiridos durante esses dias. Tudo que é abordado aqui só tem a contribuir para o nosso crescimento, e para nós, futuras assistentes sociais, todo isso só nos faz amar ainda mais a profissão. Sem contar que, com os trabalhos que são apresentados por nós aqui, aprendemos um com o outro. É uma troca de conhecimentos maravilhosa’’, contou.

Dramatização é apresentada em evento.

O evento foi realizado com louvor e para a coordenadora do curso de Serviço Social e organizadora do evento, professora Ivete Brabo, o resultado foi muito satisfatório. “A jornada é uma preparação para o TCC (Trabalho de Conclusão de curso). Todos os trabalhos apresentados foram muito criativos e didáticos. A coordenação e so professores ficaram muito felizes’’, relatou.