9 de novembro de 2015, 21:47 - Por Vidas

Semana Acadêmica de Biomedicina FAMAZ é realizada com êxito

Discentes apresentam trabalhos acadêmicos.

De 27 a 30 de Outubro, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realizou a sua IV Semana Acadêmica de Biomedicina, com o tema ‘‘A diversidade de atuação na Biomedicina’’.

O evento contou com a presença de profissionais renomados na área da Biomedicina e com uma vasta programação como: palestras, minicursos e apresentações de trabalhos integrados. Os alunos puderem ter contato direto com a prática. A aluna do 4º semestre, Lívia Vaz, contou que o evento foi rico em aprendizados. ‘‘O importante da Semana Acadêmica é a contribuição teórica e prática. Durante ela, pudemos ver as variadas atuações profissionais do Biomédico, que foram abordadas de formas mais profundas. Durante as palestras teve temas que não são contemplados dentro das disciplinas, mas tivemos a oportunidade de ter contato. Os cursos práticos disponibilizados na Semana Acadêmica, também foram importantes porque tivemos uma percepção prática, real, do que nós vemos em sala de aula, pois apenas a teoria não seria suficiente. A Semana Acadêmica nos proporcionou um interesse em estar buscando novas idéias, novos conceitos e assuntos que antes não eram observados. E o principal, através dos trabalhos apresentados na Semana, o evento nos despertou a desenvolver linhas teóricas de raciocínio próprias’’, explicou a aluna.

Alunos de Biomedicina lotam o evento.

A coordenadora do curso de Biomedicina, da FAMAZ, Katarine Barile, eventos como estes são importantes para formar profissionais diferenciados. “Não devemos deixar o discente apenas com o que é ministrado em sala de aula. Mostrar que há uma gama de oportunidades para ele é o nosso objetivo”, finalizou.