14 de dezembro de 2015, 22:54 - Por Vidas

FAMAZ realiza Vestibular de Medicina 2016

Candidatos na entrada da Instituição.

Ansiedade e nervosismo tomavam conta de muitos candidatos que esperavam pela prova do Vestibular de Medicina 2016, da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), que aconteceu no último dia 13 de dezembro.

Desde cedo, já havia candidatos na frente da Faculdade.  Isabella Mesquita contou o porquê de ter escolhido a Instituição para prestar vestibular para o curso mais concorrido do país. ‘‘Apesar do pouco tempo que tive de preparação para a prova, estou confiante. Vou dar o melhor de mim. Escolhi a FAMAZ porque ela é referencia de ensino aqui no nosso Estado’’, disse.

Muitos candidatos se dedicaram durante certo tempo para a prova, é o caso de Fellipe Souza. ‘‘Tive uma boa preparação para o Enem e para a prova da Famaz, que tem um conteúdo programático diferenciado das outras instituições. Por isso espero resolver com tranquilidade esta prova e sair com êxito’’, revelou.

Esforço para não perder a prova.

O Vestibular de Medicina da FAMAZ tem uma grande procura. Das inscrições, existem candidatos que vem de longe para realizarem a prova. Natural de Marabá, sudeste do Pará, Jonathan Santos não se importou com a distância e contou o motivo especial que o trouxe para tentar a vaga na Instituição. ‘‘Minha expectativa para a prova é a melhor possível. Me preparei no cursinho durante um ano e me esforcei e estudei muito. Isso aqui é um sonho. Medicina é o meu maior sonho!’’, confessou o candidato.  Alguns candidatos vieram acompanhados de seus pais. Jonathan foi um deles. O senhor Zedequias Herculano não escondia o entusiasmo e contou sobre o apoio todo especial que estava dando para o filho. ‘‘Na minha família quase todos são médicos e o melhor de tudo é que ser médico não é um sonho só do meu filho, é o meu também. Vim acompanhar ele e ficar, aqui de fora, só  na torcida para que ele faça uma excelente prova’’, afirmou.

Veteranos recepcionam candidatos no Vestibular de Medicina 2016

Candidatos de outros Estados também marcaram presença no processo seletivo, Kelynne Fortes, que veio da cidade de Teresina, no Piauí, a candidata destacou um fato bem interessante pela escolha da FAMAZ. ‘‘Cursar medicina é um sonho! Independente do lugar eu vou para realizar esse sonho. Minha escolha pela FAMAZ é porque ela pertence ao Grupo CEUMA, que é referencia de ensino no estado do Maranhão. Tenho certeza que essa qualidade também pode ser encontrada aqui na Faculdade’’, confessou.

O Processo Seletivo – A FAMAZ oferta 100 vagas em regime integral, com dupla entrada, sendo que os 50 (cinquenta) primeiros colocados iniciarão as atividades no primeiro semestre letivo de 2016, enquanto que os últimos 50 (cinquenta) colocados iniciarão as aulas no segundo semestre letivo de 2016.