4 de março de 2016, 20:29 - Por Vidas

Conexão FAMAZ instala comissão organizadora 2016/1

DSCN2536

Comissão do Conexão FAMAZ 2016/1.

Mais de 100 alunos de todos os cursos da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) instalaram na última quarta-feira, 02, a comissão discente do Programa Conexão Famaz Edição 2016/1. Nesta reunião, os representantes de turmas no programa (Comissão Organizadora) elegeram os representes do curso (Comissão Coordenadora).

O programa, concebido em 2012 para apoiar a integração e realizações de Ensino x Pesquisa x Extensão e incorporar as humanidades na formação dos discentes da Instituição se expande e consolida sua premiada estratégia, conectando cursos, turmas, coordenadores, docentes, discentes, empresas e comunidades num Game Cidadão que desenvolve campanhas, arrecada recursos, implementa projetos e ações de cidadania e de responsabilidade social, premia cursos, turmas e discentes participantes.

Em 2015 o programa realizou diagnósticos socioeconômicos que forneceram informações importantes para definição de novas estratégias, dentre as quais, um programa de capacitação, desafio do programa para 2016, em preparação para a fase de concessão de crédito para implantação de negócio próprio aos comunitários em 2017, promovendo a melhoria econômica e consequentemente social dos comunitários.

• O curso de bacharelado em Educação Física  implantou o projeto Ruas de Lazer, coordenado pela Profa. Mariela Maneschy que envolve cerca de 80 alunos e todos os sábados desenvolve diversas práticas esportivas, recreação e lazer para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
  • Serviço Social realizou levantamento socioeconômico por amostragem da comunidade, levantando importantes informações para definição de estratégias e intervenções promovedoras do desenvolvimento comunitário.
  • Engenharias Civil e Engenharia de Produção e o novo curso de Arquitetura associaram-se para construir o prédio da futura creche comunitária.

Todas estas ações que tem por fim promover a melhoria de vida dos comunitários num período de dez anos (2012 a 2021) são apoiadas pelo programa Conexão Famaz que tem como parceiros os cursos de idiomas ASLAN, MINDS e IHOL, Feet Comfort, Criativa Ourivesaria, WF Multimarcas e JW Gráfica.