Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

28 de abril de 2016, 23:05 - Por Vidas

CST em Radiologia visita Aeroporto Internacional de Belém

DSCN4486

Discentes de CST em Radiologia atentos na explicação.

O Curso de CST em Radiologia da Faculdade metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realizou nesta quinta-feira, 28 de abril, uma visita técnica no Aeroporto Internacional de Belém, Júlio César. A ação faz parte da disciplina Radiologia Industrial, ministrada pela professora Diene Poiares Aranha. Na ocasião os discentes tiveram contato com o aparelho de Raio-x que é utilizado no embarque de Passageiros Internacionais.

Neste portão é comum os funcionários da Infraero, empresa que administra os aeroportos brasileiros detectarem drogas, animais, plantas e produtos de transportes ilegais. Para a docente esta visita aguça a vontade dos discente em conhecer mais uma vertente profissional. “A Radiologia está em várias áreas, e aqui ele vai saber de que forma a radiação atuar no combate ao crime organizado e de que forma a polícia e a Receita federal atuam”, revelou.

Os alunos foram recepcionados pelo Coordenador de Aeroporto da Infraero, Antônio Reis, que mostrou o passo a passo do trabalho no equipamento de Raio-X. “É um trabalho que precisa de preparo e atualização do profissional que vai manipular. Por isso é importante estar sempre estudando para ocupar este cargo”, comentou.

Para a discente Márcia França, visitas como esta mostra o diferencial da Instituição. “É muito importante saber onde devemos atuar e na Radiologia Industrial existe uma gama de opções onde o profissional da Radiologia pode exercer a profissão. Sair dos muros da Faculdade nos permite a tal reflexão”, finalizou.