Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

14 de abril de 2016, 18:34 - Por Vidas

FAMAZ receberá visita do Museu sobre Rodas do TJPA

DSCN7486

Museu Sobre Rodas no Estacionamento da FAMAZ.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) vai receber o Museu Sobre Rodas do Tribunal de Justiça do Pará, nos dias 28 e 29 de abril. A visitação será aberta ao público, essa é a segunda vez que a exposição acontece na Instituição.

No interior do ônibus, são expostas peças do Poder Judiciário como quadros de desembargadores que já presidiram a instituição; indumentárias de magistrados, promotores, advogados; além de tinteiros, máquinas de escrever, malhete (martelo do juiz), dentre outros.

DSCN7539

Discentes na última visita do Museu sobre Rodas.

Parte da indumentária é usada pelos visitantes, sempre acompanhados da Deusa da Justiça. Durante a exposição, os visitantes conhecem a história do surgimento da Justiça, do Judiciário paraense e suas curiosidades, com destaque ao Desembargador Agnano Monteiro Lopes, primeiro negro a presidir uma corte no Brasil e que por sua história de vida deu origem ao biscoito Monteiro Lopes, muito conhecido, principalmente na capital. Na ocasião também é contada a história da Desembargadora Lydia Dias Fernandes, que foi a primeira mulher a presidir um Tribunal de Justiça no país, além do autor do hino do Pará, Desembargador Arthur Teódulo dos Santos Porto, o 20º presidente do Tribunal de Justiça.