30 de junho de 2016, 21:54 - Por Vidas

15 anos: FAMAZ parabeniza HPSM do Guamá

O Hospital Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei, o HPSM do Guamá,  completou 15 anos, na última quarta-feira, 29 de junho, e a Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) como parceira do HPSM parabenizou o hospital por colaborar com a formação de profissionais. O local serve como locais de estágios e aulas práticas para os alunos da área da saúde da FAMAZ.

Para o diretor em exercício Adson Rodrigues, o HPSM do Guamá, foi construído para sanar as necessidades do Bairro, porém a demanda cresceu tanto nesses 15 anos que atualmente recebe pacientes de todo o estado, sendo do interior do estado do Pará 40% dos pacientes atendidos. “É muito importante para o Hospital receber os alunos da FAMAZ. É uma troca de conhecimento entre eles e os profissionais, os alunos, trazendo os avanços que estão sendo ensinados atualmente nas salas de aula da instituição e os profissionais mostrando na prática o dia-dia de um Hospital, ocorre essa dinâmica que enriquece tanto o HPSM, que prestará um atendimento cada vez melhor, quanto a FAMAZ, que terá certeza que excelentes profissionais serão formados”, comentou.

A professora Márcia Araújo que realiza o trabalho no HSPM com os alunos afirma que esse parceria só melhora a qualidade no atendimento da população. “O hospital é referência em atendimento humanizado, todos os profissionais são treinados para atender os pacientes da melhor maneira possível, esse é um dos focos do ensino na FAMAZ, os estudantes também conhecem a importância da humanização do atendimento e aplicam no hospital esse aspecto importante da Saúde”, finalizou.