6 de julho de 2016, 20:38 - Por Vidas

Formandos de Ciências Contábeis apresentam artigo na Espanha

IMG-20160704-WA0017

Discentes da FAMAZ com o organizador do evento.

O artigo “Aplicação da Controladoria como Ferramenta para Gestão de Empresas de Médio Porte na Área de Serviços Hospitalares: estudo de caso de um hospital situado na Região Amazônica”, orientado pelo professor André Charone, foi apresentado pelos Alunos André Wilker Barreto e Marcilene Oliveira, no X Congresso Iberoamericano de Contabilidade e Gestão, no período de 27 a 29 de junho, na Universidade de Valência, na Espanha.

Os discentes são formandos do curso de Contabilidade da Faculdade Metropolitana da Amazônia e ficaram muito felizes com a experiência única, vivenciada durante o congresso. André Wilker já visualiza novos rumos para a carreira profissional. Antes da formatura ele foi aprovado no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. “A maioria dos congressistas eram doutores na área da Contabilidade e Administração e isso nos possibilitou ampliar o nosso conhecimento. Agora que estou me formando pretendo me tornar um profissional renomado na área contábil e no futuro próximo iniciar o Mestrado. Buscarei continuar na academia e escrever artigos para outros congressos desse porte”, revelou.

IMG-20160704-WA0016

Alunos de Ciências Contábeis antes da apresentação do artigo.

A inscrição dos alunos no renomado congresso foi patrocinada pela FAMAZ que sempre incentiva os alunos a participarem de eventos como este. Já a discente Marcilene Oliveira, ressalta o sucesso graças a orientação que recebeu na Instituição. “Nossos professores sempre nos incentivam a escrever artigos, isso é muito bom. E a experiência de defender o artigo foi de muita gratidão, alegria e orgulho, pois estávamos encerrando a graduação com excelência. Agora, espero exercer minha profissão com ética. Agradecemos muito a FAMAZ pro toda a formação que obtive ao longo de quatro anos de fato fará parte da minha vida”, finalizou.

Se você quiser fazer também ser um profissional de primeira, venha para a FAMAZ. Estamos com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2016/2 e Concurso de Bolsas com 50% de desconto.

Inscrições abertas para o vestibular agendado 2016/2 que oferta vagas para os cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária (curso novo), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Serviço Social, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Hospitalar, Tecnólogo em Radiologia, Tecnólogo em Recursos Humanos, Psicologia (curso novo) e odontologia (curso novo).

IMG-20160704-WA0023

Alunos da FAMAZ representam a Instituição na Espanha.

Concurso de Bolsas: A Instituição está ofertando bolsas parciais com 50% de desconto para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Serviço Social, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Hospitalar e Tecnólogo em Recursos Humanos. Há duas formas de conseguir o desconto: através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos três últimos anos e ter tirado no mínimo 450 pontos. A outra forma de garantir a bolsa de 50% de desconto é através da realização de uma prova na própria Instituição. O candidato deve comparecer ao Setor do Vestibular para realizar a inscrição e emitir o boleto da taxa que custa R$ 55,00.