Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

13 de julho de 2016, 18:09 - Por Vidas

Vestibular Agendado 2016/2: Engenharia Ambiental e Sanitária nasce com a qualidade FAMAZ

Questões ligadas ao meio ambiente estão em alta. Pensando nesta crescente demanda, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) oferta no Processo Seletivo 2016/2 o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Este profissional está capacitado para gerenciar a operacionalizar sistemas de obtenção e distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto e do descarte ou da reciclagem de resíduos sólidos. É responsável pela avaliação e prevenção da poluição do ar, do solo ou da água, causada por indústrias, construção de residências em áreas vulneráveis, como encostas e mananciais e outros.

Para a coordenadora do curso professora Lidiane Silva, este curso está com o mercado em expansão. “Esta é uma carreira que cresce a cada dia. Os grandes projetos precisam de laudos ambientais que somente este profissional é capaz de emitir, além de gerenciar os resíduos sólidos e recursos hídricos que estão em voga nos dias atuais”, comentou.

Outro ponto importante que o curso já nasceu muito bem avaliado pelo Ministério da Educação. “Nossos professores são mestres e doutores e referência em sua área de atuação e ótimos convênios de estágios para formar profissionais altamente capacitados”, finalizou a coordenadora.

A FAMAZ também oferta vagas para os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária (curso novo), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Serviço Social, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Hospitalar, Tecnólogo em Radiologia, Tecnólogo em Recursos Humanos, Psicologia (curso novo) e odontologia (curso novo).

Outra forma de ingresso em nosso vestibular é através do concurso de bolsas com 50% de desconto. para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Serviço Social, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Hospitalar e Tecnólogo em Recursos Humanos. Há duas formas de conseguir o desconto: através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos três últimos anos e ter tirado no mínimo 450 pontos. A outra forma de garantir a bolsa de 50% de desconto é através da realização de uma prova na própria Instituição. O candidato deve comparecer ao Setor do Vestibular para realizar a inscrição e emitir o boleto da taxa que custa R$ 55,00.