30 de agosto de 2016, 21:11 - Por Vidas

FAMAZ E CIA. ATHLETICA LANÇAM PROJETO SEMENTES DE CAMPEÕES

Produto de convênio assinado entre a FAMAZ e a Companhia Athlética, intermediado pelo Núcleo Gestor de Pesquisa e Extensão (NUPEX), o projeto social de iniciação esportiva “Sementes de Campeões” implantou suas atividades no dia 21 de Agosto passado, tem como objetivo proporcionar a vivencia de esportes variados com segurança e ludicidade a 30 crianças com idades entre 5 e 10 anos da comunidade da Vila da Barca. As crianças foram selecionadas a partir do cadastro do projeto Ruas de Lazer, desenvolvido há dois anos nessa comunidade pelo curso de Educação Física da Famaz, com critério de admissão a obrigatoriedade de estar matriculado em escola regular.

As atividades serão realizadas nas instalações da Cia. Athletica aos domingos de 9h às 11h, para proporcionar atividades físicas diversas direcionadas por profissionais voluntários capacitados na orientação de atividades físicas para conduzir os encontros em modalidades variadas (futebol, natação, judô, Ballet, Iniciação esportiva, dança, recreação etc.). Dentre os profissionais, três alunos do curso de bacharelado em Educação Física, Rayana Letícia e Diana Soares (do 5º semestre noturno) e Daniel Moraes (8º Semestre).

Além destas atividades, o projeto assegura às crianças trabalhar temas transversais de cunho educativo; acompanhar o desenvolvimento das crianças através de avaliações físicas periódicas; proporcionar um acompanhamento multidisciplinar com nutricionista, fisioterapeutas, pedagogos e professores de educação física; realizar eventos periódicos e: ajudar as ações da FAMAZ no que diz respeito às atividades físicas, conforme projetos a serem desenvolvidos em conjunto.