26 de setembro de 2016, 19:08 - Por Vidas

Alunos de Engenharia Civil tem artigo aprovado em Congresso Nacional de Concreto

Dois alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) tiveram um artigo aprovado no 58ª Congresso Brasileiro de Concreto do Instituto Brasileiro de Concreto – (Ibracon) que será realizado de 11 a 14 de outubro, em Belo Horizonte.  O trabalho teve como tema “Resíduos da Construção Civil na cidade de Belém: Geração, Gestão e Conhecimento” e foi realizado em parceria pelo professor Felipe Reis, junto com os discentes Allan Victor Rodrigues e Luiz Alberto Nery, do 4º e 7º semestre, respectivamente.

Os discentes visitaram 32 canteiros em Belém, e de acordo com o professor Felipe Reis, que ministra a disciplina Ciência e Tecnologia dos Materiais, este foi o primeiro artigo científico do curso de Engenharia Civil da FAMAZ. “É uma honra estar no protagonismo da pesquisa no curso. Isso mostra que podemos ir além e a cada dia buscar ainda mais o diferencial”, revelou o docente.

Os alunos já colhem bons frutos. É o caso do discente Luiz Alberto Nery, que logo após terminar o projeto de pesquisa conseguiu um estágio na área.  “Somos monitores da disciplina Ciência e Tecnologia dos Materiais e com início do trabalho científico nos possibilitou ampliar os contatos e contribuiu para conseguir um estágio em nossa área de pesquisa”, disse.

O acadêmico Allan Victor Rodrigues, também compartilha do mesmo pensamento do colega de pesquisa.  “Trabalhos como estes engrandecem o nosso currículo e incentivam a continuar no mundo da pesquisa, afinal neste mercado competitivo quem tiver algo diferente sairá na frente. Isso a FAMAZ proporciona a todos os alunos”, finalizou.