20 de setembro de 2016, 22:42 - Por Vidas

FAMAZ leva responsabilidade Social para a Vila da Barca

Alunos da Enfermagem realizam aferição da pressão arterial.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realizou no último sábado, 17 de setembro, na Comunidade da Vila da Barca o Dia da Responsabilidade Social. O evento que acontece em todo o país, organizado pelas Instituições de Ensino Superior (IES). A ação aconteceu na sede da Associação de Moradores da Vila da Barca, localizada na Travessa Professor Nelson Ribeiro, 66, próximo à Fundação Curro Velho, disponibilizando para todas as faixas etárias da comunidade um conjunto diversificado de serviços e atividades proporcionados pelos diversos cursos da Faculdade, que incluem ações de orientações, esclarecimentos, sessão de vídeos, palestras, oficinas, atendimento à saúde, aulas de dança, credenciamento para demandas de construção civil, mutirão ambiental e outros.

Alunos da Biomedicina realizam o teste da tipagem Sanguínea.

Para a coordenadora do curso de Biomedicina, professora Katarine Barile, este é um momento onde os alunos se aproximam da comunidade e tem uma oportunidade única de trocar experiências. “Atividades como esta propicia a humanização junto a comunidade e eles conseguem enxergar além da visão de mercado e sim humana”, comentou.

A senhora Maria do Carmo, acompanhou a pequena Ana Beatriz, de 8 anos no teatro com bonecos, do curso de CST em Gestão Ambiental e ficou muito feliz em ter uma opção de lazer para a filha. “A FAMAZ está de parabéns pelos serviços hoje aqui oferecidos. Os alunos ensinam de uma forma tão gostosa, que até eu aprendo”, disse.

Alunos da Engenharia avaliam as condições da urbanização da Vila da Barca.

Já dona Juçara Menezes esteve na unidade de Saúde da Vila da Barca e foi atendida pelos alunos do curso de Medicina. Para ela o tratamento recebido a deixa a vontade com os discentes. “Os alunos da FAMAZ em todas as áreas são muito bem educados e sabem conduzir o atendimento. Aqui no posto de saúde, recebi um atendimento muito bom e sei que os pacientes estão em boas mãos”, afirmou a dona de casa.

Os alunos do curso de Educação Física, fizeram uma atividade de lazer com as crianças. Márcio Diego, é discente do curso e ficou realizado em participar da ação. “Ver o sorriso dessas crianças não tem preço. Isso mostra que o curso trabalha a responsabilidade social e isso me deixa gratificado”, finalizou.

Alunos da Medicina na Unidade de Saúde da Vila da Barca.

A atividade é uma promoção da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que possibilita a concessão do Selo de Responsabilidade Social, conquistado pela Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) em 2016/2017.

Alunos do curso de Educação Física na Vila da Barca.