Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

17 de outubro de 2016, 19:37 - Por Vidas

CEJUSC da FAMAZ forma novos mediadores

DSCN7629O curso de mediação e conciliação promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) realizado na Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), formou 26 novos mediadores, deste total 14 são alunos da FAMAZ.

A parceria entre a FAMAZ e o Tribunal de Justiça do Pará, começou em 2014, com a inauguração do Cejusc/ FAMAZDSCN7635. Para a diretora geral, professora Adriana Letícia Barbosa dos Santos, o convenio desde o início teve como objetivo formar advogados diferenciados. “Procuramos quebrar aquele estigma de vencedores e perdedores que buscam o litígio, mas focamos em formar profissionais que querem a solução através da conciliação, onde todos ganham, o judiciário que diminui os processos, os acadêmicos que aprendem na prática a vivência da profissão e a comunidade que tem seus processos solucionados”, revelou.

DSCN7643A desembargadora Elvina Gemaque Taveira, que representou o desembargador presidente, Constantino Augusto Guerreiro e a desembargadora Dahil Paraense de Souza, coordenadora do Nupemec, sentiu-se em casa durante o evento, afinal ela participa do estágio supervisionado de Mediação na FAMAZ e ficou lisonjeada em celebrar o evento. “É muito importante ressaltar o compromisso que os novos mediadores assumem após esta cerimônia, e lembro que todos são vencedores, afinal tiram um pouco de seu tempo para doar a um trabalho voluntário e muito gratificante. Peço que continuem com esse entusiasmo”, comentou.

Nathália de Andrade é aluna do 8º semestre do curso de Direito da FAMAZ e estava muito feliz ao ser certificada DSCN7660como nova mediadora. Para ela a experiência foi gratificante. “Servir a sociedade de forma gratuita não tem preço. Sou muito feliz e espero fazer a diferença”, finalizou.