21 de outubro de 2016, 19:04 - Por Vidas

15º Congresso Nacional de Neuropsicologia será realizado no UNIEURO

DSC01899Psicólogos, Médicos, neurologistas, psiquiatras, fonoaudiólogos, orientadores educacionais, fisioterapeutas e profissionais da área de neurociência, nacionais e internacionais, estarão reunidos durante três dias, de 10 a 12 de novembro, no XV Congresso Brasileiro de Neuropsicologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNP).  O evento acontecerá no Centro Universitário Unieuro, na  unidade da Asa Sul.

Anualmente, o congresso é realizado em diferentes cidades brasileiras, este ano, pela primeira vez, será realizado no Centro-Oeste. Cerca de 600 participantes são esperados. Palestrantes internacionais dos Estados Unidos, Argentina e Inglaterra farão parte da gama de profissionais aguardados para o XV SBNp, assim como os mais importantes profissionais brasileiros como o professor titular da Universidade CEUMA, da coordenação de Neurociências e consultor do Grupo Educacional CEUMA para a Pós Graduação, Carlos Tomaz.

Formado em Psicologia, médico, ex-professor titular da Universidade de São Paulo, USP, ex-professor titular da Universidade de Brasília, com mais de 200 trabalhos publicados internacionalmente e orientador de mais de 70 Mestres e Doutores, Tomaz será o presidente do Congresso este ano em Brasília. “É uma honra para o Unieuro sediar este evento, pessoas do Brasil inteiro e de outros países estarão reunidas para divulgar as mais recentes pesquisas na área de neuropsicologia e os mais diferentes temas que abrangem a relação cérebro, cognição e comportamento. Este Congresso é uma grande oportunidade para profissionais de Brasília e região, e dificilmente teremos outro momento como este”.

Com o tema: Psicologia e Neurociências: uma Trajetória Pessoal,  o professor Carlos Tomaz ministrará palestra abordando sua extensa e bem sucedida trajetória profissional. As palestras e atividades ocorrerão simultaneamente no Auditório Luis Eduardo Magalhães, na Biblioteca Hilson Bona e em salas de aula.

Já na Praça do Pensador haverá exposição de material didático, de pesquisa e instrumentos para avaliações técnico-científicas, além da sessão de painéis com 200 trabalhos que serão apresentados em temas livres, por profissionais.

O professor titular da Universidade CEUMA, destaca a participação no Congresso do presidente da Sociedade Latino America de Neuropsicologia, assim como da presidente da Sociedade Internacional de Neuropsicologia. Todas as palestras internacionais terão tradução simultânea.

Interessados em participar e conferir a programação, poderão faze-lo, por meio do link: