29 de novembro de 2016, 19:26 - Por Vidas

Curso de Direito realiza Júri Simulado

Direito: Discentes aprendem na prática

Teoria e prática são instrumentos fortes para o bom aprendizado. Um grande exemplo foi o Júri sumulado organizado pelo professor Lauro Freitas, que ministra a disciplina Processo Penal, no curso de Direito na Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). Na ocasião os discentes tiveram a oportunidade de vivenciar o cotidiano de um Júri. “Aqui os alunos aprendem o passo a passo de um julgamento e consegue colocar em prática tudo o que ensinamos em sala de aula. Trazemos testemunhas, réu, e até um juiz. Tudo para mostrar como o acadêmico deve se portar diante do Tribunal de Júri”, comentou o docente.

Wellington da Cunha Pereira, é aluno do 7º semestre e enxerga nesta aula prática uma oportunidade imensa. “Eu pretendo seguir na área penal, e nestes exemplos, aqui citados me faz ter ainda mais certeza da área que pretendo atuar e me especializar”, disse o acadêmico.

Acusação inicia perguntas.

Jaqueline Nascimento de Oliveira também é discente do 7º semestre e vai além, vê na didática apresentada pela

Vestimentas à carater.

O Juiz Carlos Márcio de Melo Queiroz, titular da 1ª Vara da Comarca de Ananindeua foi convidado pelo corpo docente da FAMAZ para simular as atividades do tribunal do Júri, vê com bons olhos atividades acadêmicas como estas. “Tudo o que vivenciamos aqui serve para ajustar e corrigir eventuais equívocos e para que o aluno possa ter segurança e conseguir conduzir o processo da melhor maneira possível”, finalizou.