30 de novembro de 2016, 23:48 - Por Vidas

FAMAZ premia participantes do Enade

Acadêmicos são preparados para a prova do Enade.

Os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social, CST Em Gestão Hospitalar e CST em Radiologia da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no último dia 20 de novembro. O Enade tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

No dia da prova recebem alongamento.

A FAMAZ realizou uma vasta preparação para os acadêmicos e premiou no último dia 28 de novembro, com um smartphone os alunos de cada curso que obtiveram o melhor coeficiente. Na ocasião os alunos marcaram presença e parabenizaram os participantes.

Graças ao ótimo desempenho no Enade, por dois anos consecutivos a FAMAZ foi eleita como a única Instituição de Ensino Superior do Pará e da Região Norte a receber nota quatro no Índice Geral de Cursos (IGC) das universidades, faculdades e centros universitários de todo o país.

Melhores notas são premiadas.

O IGC tem notas que vão de 1 a 5. São consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2. Foram avaliadas 2.176 universidades, faculdades e centros universitários. As instituições bem avaliadas (IGC 4 ou 5) que têm algum pedido de abertura de novos cursos em tramitação no Ministério da Educação (MEC) poderão ter autorização automática, sem necessidade de visitas.