9 de fevereiro de 2017, 23:49 - Por Vidas

Lançado Programa Conexão 2017/1. Vai começar o game Cidadania

Vai ser de 9 a 17 de fevereiro a escolha dos alunos para a comissão do Programa Conexão Famaz. São eles que vão rodar o game Cidadania 2017.1, que faz parte do Programa. O game foi criado para  estimular as turmas a promover campanhas de  responsabilidade social durante o semestre e captar apoio para a ação na comunidade da Vila da Barca, que beneficia mais de 2 mil e 400 famílias.

O Conexão  reúne  alunos,  coordenadores, professores, empresas e comunidades para partilhar várias atividades, acadêmicas ou  sociais. Na faculdade, é o caso de projetos de ensino, de iniciação científica, ou de extensão. E lá fora, são campanhas para doar de sangue, coletar  donativos,  promover palestras e panfletagens e dar suporte de assistência social a populações carentes.

A comissão conta com um aluno eleito  em cada turma de todos os cursos da Graduação, que são escolhidos nas visitas às salas de aula feitas pelo NUPEX (Núcleo Gestor de Pesquisa e Extensão) que coordena o Conexão.  Os alunos participantes ganham certificados, e os vencedores, recebem o diploma de responsabilidade e prêmios cedidos pelas empresas parceiras.