Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

22 de março de 2017, 21:14 - Por Vidas

Pós-graduação: FAMAZ recebe professora referência em Metodologia da Pesquisa Científica

A primeira turma do curso de Especialização em Atenção Primária com Ênfase na Estratégia Saúde da Família, que se iniciou em março, recebe  nos dias 1 e 2 de abril, a Professora Dra. Elizabeth Teixeira ( ver currículo resumido)  para ministrar o segundo módulo da Pós. A professora é referência nacional na área de Metodologia da Pesquisa Científica e autora de vários livros nessa área. Em seus estudos,  faz abordagens qualitativas com mais ênfase nas metodologias participativas, nos círculos de cultura e nas técnicas e dinâmicas grupais.

Ainda há vagas para essa turma e o interessados podem se matricular Para se matricular no link  http://www.famaz.edu.br/sitenovo/posgraduacao/informacoesCurso.asp?curso=98&campus=01. Ex-alunos terão direito a desconto.

Mais informações na Central de Matrículas no campus ou pelo telefone 91-32010378.

Currículo – Profa.Elizabeth Teixeira- Docente da Escola de Enfermagem Anna Nery (UERJ). É  especialista e livre docente  em saúde pública e administração hospitalar . Tem  mestrado em Educação e concluiu doutorado em Ciências Sócio Ambientais (UFPA). Foi a primeira PHD  em Sociologia, com Boaventura de Sousa Santos, na Universidade de Coimbra, Portugal. É também professora titular  da UEPA e professora- adjunta da UERJ, na Faculdade de Enfermagem. É docente do Mestrado em Educação  e do Mestrado Associado em Enfermagem  da UEPA/ UFAM. Ministro disciplinas de Educação em Enfermagem, Educação em Saúde, Metodologia da Pesquisa e Pesquisa em Enfermagem. Integra a Comissão Assessora da Área de Enfermagem do ENADE até 2010 e a Comissão Consultiva de Enfermagem no Mercosul desde 2016. É avaliadora de cursos de Enfermagem (MEC-INEP) desde 2004. Foi Diretora de Educação da ABEn nacional e Presidente da ABEn do Pará.  Estuda a produção e a  validação de tecnologias educacionais para subsidiar a formação de enfermeiros e outros profissionais. Estuda e orienta pesquisas com ênfase na Educação em Enfermagem.