12 de junho de 2017, 20:33 - Por Vidas

Começam os trabalhos no Núcleo de Estudos Ambientais

DSCN0998 copiar(1)

Lançamento do Núcleo de Estudos Ambientais

O Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, a FAMAZ comemorou com  programação recheada de atividades. No primeiro dia, houve o lançamento do Núcleo de Estudos Ambientais, criado como espaço interdisciplinar de produção acadêmica e formação pessoal. O objetivo é reforçar o senso crítico dos alunos pelo viés da sustentabilidade e da equidade. Já o wokshop, de 5 a 8 de junho, abriu o tema “Educação Ambiental e Sustentabilidade. Como parte da oficina, os alunos partiram para adesivar os espaços físicos da Faculdade, inaugurando a campanha “FAMAZ por um mundo sustentável” que deve reforçar o bom senso de funcionários, professores e alunos no uso mais racional da luz, da água e do papel consumidos no campus.

DSCN1049 copiar(1)

Alunos trabalham o uso consciente de energia elétrica.

A aluna Simone Pontes, do 3° período de  CST em Gestão Ambiental, disse que o evento serviu para colocar em prática o que estuda na sala. “Com esse trabalho posso contribuir para a sensibilização de outras pessoas para a discussão sobre sustentabilidade. Eu estudei, e interagir com as pessoas me deixa realizada”.Para a Coordenadora do curso de CST em Gestão Ambiental e de Engenharia Ambiental e Sanitária, Professora Lidiane Silva, os eventos tiveram grande significado para a instituição. “Conseguimos colocar em prática o Núcleo de Estudos Ambientais, e o combate ao desperdício já está sendo realizado. É importante começar a trabalhar dentro de casa para expandir os resultados”, concluiu.

DSCN1066 copiar(1)

Alunos de CST em Gestão Ambiental colaborando com o meio ambiente.

A programação incluiu ainda palestras com temas transversais ao meio ambiente. Durante os intervalos, exposição de banners e distribuição de folders e cartilhas, produzidas com a orientação das alunas  Etiane Silva e Elane Lemos. O evento foi organizado pelo curso de CST em Gestão Ambiental, em parceria com os cursos de Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil , Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária.